Modelo de Curriculum




Um curriculum deve ser o mais fácil de interpretar possível. Não deve ser tão informal que se escrevem coisas desnecessárias, mas também não pode ser demasiado formal para que não dificulte a leitura às partes empregadoras.

Há entidades que colocam no próprio website um formulário de curriculum vitae em que é só preencher. Isto faz com que a empresa só reúna a informação que considera mais necessária para ela própria.

Neste sentido, há formas de fazer um curriculum simples: um que não contenha informação desnecessária para a empresa. Mesmo assim, um curriculum, por muito simples que seja, deve conter, no mínimo dos mínimos: o nome completo, a data de nascimento, a idade, as formações académicas que concluiu (isto é, deve conter o grau de escolaridade e se frequentou algum curso superior), habilitações extra (deve inserir os idiomas de que tem conhecimento seja por ter estudado ou por ser proveniente desse país, e ainda outras informações relevantes relacionadas com os estudos concluídos), todos os empregos anteriores, duração completa dos empregos, nome completo da empresa (estes três tópicos devem ser colocados juntos, por ordem do mais recente ao mais antigo, e devem ser o mais completos possível), referências, informações adicionais, seu telefone e/ ou correio electrónico para ser contactado.

Mesmo sendo simples, o curriculum não pode conter erros de escrita, pois pode transmitir uma ideia errada daquilo que você é. Também não pode conter linguagem descuidada ou demasiado formal, que não permita que as partes empregadoras percebam o que você pretende. Desnecessário será dizer que as informações devem ser completamente verdadeiras, pois podem querer confirmá-las antes ou mesmo depois de lhe dar o emprego.

Qualquer pormenor do seu percurso que ache extraordinário, interessante ou absolutamente relevante pode incluí-lo no curriculum. Para isso serve a secção das informações adicionais.

No Responses a "Curriculum Simples"

formulario de comentarios

Blog


  • Leone: gostaria de receber um modelo de curriculum pra quem acabou de concluir o curso superior
  • cibele: ola tenho experiencia mas nao tenho cursos gostaria de receber modelos de curriculum.obrigado
  • samilasilva: gostaria de saber como faca para fazer um currilum pela internet.qeu pagina eu entro. se for possivel gostaria qeur vc mandasse um curricul pronto